Share Button

Foto: Freepik

Mais três casos positivos de Covid-19 foram registrados em Santaluz nas últimas 24 horas, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite deste sábado (6). Com a atualização, a cidade passa a contabilizar 2.074 diagnósticos da doença desde o começo da pandemia.

Também foram registradas quatro novas curas clínicas, chegando ao total de 1.888 pessoas recuperadas. Há ainda 104 suspeitas de infecção sendo investigadas.

Já o total de pacientes com o vírus ativo caiu para 158 – a menor quantidade registrada desde o início desse ano, quando o municípo viveu uma escalada de novos casos e de mortes confirmadas por complicações da doença.

Entretanto, embora os números da Covid-19 em Santaluz tenham apresentado melhora significativa no começo de março, se comparados com os boletins epidemiológicos de janeiro e fevereiro, a maior parte do comércio da cidade segue amargando restrições sucessivas e voltou a ser fechado neste sábado. Até a próxima quarta-feira (10), apenas estabelecimentos e serviços considerados essenciais podem funcionar.

Na avaliação de comerciantes, as restrições impostas pelo governo do estado com o apoio da prefeitura colaboram para agravar ainda mais a crise econômica provocada pela pandemia.

Neste sábado, ao contrário de Santaluz, a prefeitura de Conceição do Coité, que fica na mesma região, anunciou que não irá seguir o decreto assinado pelo governador Rui Costa, que também determinou o fechamento do comércio no município (clique aqui para ver mais).

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)