G1 BA
RTEmagicC_acidente101_AGAZETABAHIA_01.jpg

Veículo saiu de Ilhéus e ia para Porto Seguro, quando caiu em rio na BR-101 |Foto: Gazeta da Bahia

Um ônibus que saiu de Ilhéus com cerca de 35 passageiros, e estava indo para Porto Seguro, no sul da Bahia, caiu no rio Jequitinhonha, na BR-101, altura da cidade de Itapebi, por volta das 19h desta sexta-feira (7). Segundo a polícia de Eunápolis, sete pessoas morreram e 28 ficaram feridas. De acordo com testemunhas, um carro de passeio também caiu no rio, mas não foi encontrado.

(Correção: o G1 errou ao informar que oito pessoas morreram no acidente. A polícia confirmou na manhã deste sábado (8) que sete pessoas morreram e 28 ficaram feridas. A informação foi corrigida às 10h30, no horário local)

Todos os feridos no acidente já foram encaminhados ao Hospital Geral de Eunápolis, cidade que fica a 56 quilômetros de Itapebi, e outras três unidades de saúde.

IMG-20141107-WA0052

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) trabalha no socorro às vítimas | Foto: Divulgação/WhatsApp

Ainda segundo relato de testemunhas, o acidente ocorreu quando uma kombi tentou ultrapassar o ônibus em uma ponte, e os veículos acabaram batendo de lado. Com o impacto, o coletivo caiu da ponte, uma altura de cerca de 20 metros, junto com o carro de passeio. De acordo com a PM, o motorista da kombi foi detido e encaminhado à delegacia de Itapebi, onde segue preso. Segundo informações da Polícia Civil, um teste de alcoolemia foi feito no motorista, mas deu negativo.

A PM acrescentou que o ônibus estava sendo arrastado pela força das águas do rio, onde existe uma usina hidroelétrica. Para evitar que o veículo se afastasse ainda mais, a usina fechou as comportas da barragem. 

Deixo o seu comentário

comentário(s)