WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Onze pessoas que tiveram contato com idosas que morreram com Covid-19 testam positivo em Santaluz

Share Button
Foto: Reprodução/Pixabay

Foto: Reprodução/Pixabay

A Secretaria Saúde de Santaluz confirmou 11 novos casos de Covid-19, o que aumentou para 36 o número de diagnósticos positivos, sendo que 16 pessoas já estão recuperadas. Os novos pacientes têm idade entre 21 dias e 57 anos, dentre eles dois garimpeiros.

Uma nova morte em decorrência da doença foi notificada nesta quarta-feira (17) [ver mais], elevando o total de óbitos para 2. Em ambos os casos as vítimas tinham mais de 70 anos, com outras doenças associadas.

Dos novos infectados, 10 residem no povoado Campo Grande de Cima, localizado na região do povoado Serra Branca, e tem relação com o primeiro óbito, ocorrido em 12 de junho [lembrar], sendo familiares e vizinhos da vítima.

A outra paciente é residente na comunidade Fontinha, localizada na região do povoado Sisalândia. Ela é filha da idosa que morreu nesta quarta-feira. De acordo com uma nota divulgada pelo município, outros familiares da idosa testaram negativo para a doença, porém vão passar por exame de contraprova.

Ainda de acordo com a nota da prefeitura, as pessoas com vinculo familiar ou que tiveram contato direto com o primeiro óbito foram testados dentro do prazo de 7 a 14 dias, seguindo protocolo estabelecido pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e pelo Ministério da Saúde.

Notícias de Santaluz

Confira a íntegra da nota divulgada pela prefeitura:

A Prefeitura de Santaluz informa que atendendo o protocolo da Secretaria de Saúde do Estado – SESAB e do Ministério da Saúde, as pessoas com vínculos familiares e vizinhos, que tiveram contato, com a paciente de 77 anos, falecida dia 12 de Junho, foram testados hoje, dentro do prazo de contato (7 à 14 dias), onde os testes rápidos diagnosticaram 10 pessoas infectadas pela COVID-19.

É indispensável dizer que essas pessoas são moradores do Povoado de Campo Grande de Cima, localizado na região do Povoado de Serra Branca e entre os infectados há 02 crianças, do sexo masculino, sendo que uma tem 02 anos e a outra apenas 21 dias de nascida e 02 garimpeiros, de 29 e 41 anos, o que acende um alerta para os demais trabalhadores do garimpo de Serra Branca. 06 pessoas do sexo feminino, de 10, 13, 17, 27, 39 e 57 anos estão na relação de positivados.

Além desse caso de alta contaminação em uma única localidade, outra mulher também foi positivada na região do Povoado de Sisalândia. Ela tem 33 anos e é filha da senhora de 77 anos, falecida nesta quarta-feira, 17 de junho. Outros familiares da idosa foram testados negativo, porém, deverão passar por novos testes, na próxima semana, como manda os protocolos, dentro do prazo. O registro de novos casos positivos acontece após 04 dias, já que o último foi registrado dia 12 de junho. No novo boletim também registramos mais 01 paciente curado e a notificação de mais 05 casos suspeitos.

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Onze pessoas que tiveram contato com idosas que morreram com Covid-19 testam positivo em Santaluz”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia