WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Império Store

Drogaria Santana

Gil Lingerie e Confecções


‘Perdi tudo dentro de casa’, lamenta idosa que teve casa invadida pela chuva em Queimadas

IMG-20141117-WA0012

Nível da água chegou a quase dois metros de altura no interior da casa localizada no bairro Alto da Jacobina | Foto: Cidicleiton Souza/Notícias de Santaluz

A forte chuva que atingiu a cidade de Queimadas na tarde deste domingo (16) causou transtornos aos moradores de diversas localidades. Segundo relatos de populares, o temporal deste final de semana foi o maior registrado nos últimos anos. O caso mais grave foi o de ‘dona Maria’, de 86 anos, que perdeu todos os móveis após ter sua casa invadida pela água. “Perdi tudo dentro de casa”, contou desesperada a idosa, que mora com a filha na residência localizada no bairro Alto da Jacobina, um dos locais mais afetados.

A enchente invadiu a casa da aposentada, que ficou completamente inundada. O nível da água chegou a quase dois metros de altura no interior do imóvel, atingindo móveis, utensílios domésticos e pertences pessoais das vítimas. Procurada pela reportagem do Notícias de Santaluz, a secretaria de assistência social se comprometeu a visitar a casa da idosa e outras localidades atingidas para dar apoio às vítimas.

IMG-20141117-WA0014

Trilhos da linha férrea foram arrancados pela água | Foto: Cidicleiton Souza/Notícias de Santaluz

A enxurrada também causou danos à linha férrea que corta a cidade. Em um dos pontos, vários trilhos foram arrancados pela água. A chuva também danificou a pavimentação e interditou o trânsito em algumas ruas. Equipes da prefeitura foram deslocadas na manhã desta segunda-feira (17), e já estão trabalhando na retirada dos entulhos nos pontos mais críticos da cidade.

IMG-20141117-WA0016

Chuva danificou calçamentos e interditou o trânsito em algumas ruas | Foto: Cidicleiton Souza/Notícias de Santaluz

Voltou a chover na cidade na manhã desta segunda. A previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) é de que a chuva que atinge praticamente todo o estado continue caindo até quarta-feira (19).

Redação Notícias de Santaluz, com informações de Cidicleiton Souza (Zé Bim)

1 resposta para “‘Perdi tudo dentro de casa’, lamenta idosa que teve casa invadida pela chuva em Queimadas”

  • Betinho Sílva disse:

    Lamentável a situação em q ficou a cidade em si …mas so não devemos culpar a Deus nem também aos nossos governantes..

    Obrigado… a todos pela compreensão .

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia