Share Button

Operação da PF mira suspeitos de distribuir material de abuso infantojuvenil pela internet em Ilhéus, Itabuna e Aurelino Leal, no sul da Bahia | Foto: PF

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (17) a Operação Material Proibido, com o objetivo de combater o armazenamento e a distribuição de arquivos contendo cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes pela internet. Ao todo, estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Ilhéus, Itabuna e Aurelino Leal, no sul da Bahia.

De acordo com a PF, as investigações começaram após um trabalho de inteligência que identificou usuários de redes sociais, serviços de e-mail e plataformas de armazenamento de arquivos que estariam distribuindo o material ilícito. O conteúdo era compartilhado de forma criminosa pela internet.

Ainda segundo a PF, após o cumprimento dos mandados, o material apreendido passará por análise pericial, e os depoimentos dos envolvidos serão colhidos. O objetivo é identificar o grau de participação de cada um dos investigados nos crimes.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)