thumb_zoom-e1416308548291

Três pessoas que estavam hospedadas em hotel foram presas | Foto: Radar 64

Policiais militares do 8º BPM/Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, prenderam em Santa Cruz Cabrália, no domingo (16), dois homens suspeitos de instalarem aparelhos eletrônicos – conhecidos como ‘chupa cabras’ – em caixas eletrônicos da região. A prisão ocorreu após denúncias anônimas informando que dois homens estavam instalando os aparelhos nas agências bancárias e utilizando na ação um veículo Toyota Rave da cor prata. 

Os policiais militares iniciaram as buscas e o veículo foi localizado em Coroa Vermelha. Os suspeitos conseguiram fugir, mas foram interceptados por policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto), na orla de Porto Seguro. Eles confessaram o crime e levaram os policiais até o hotel onde estavam hospedados, em Santa Cruz Cabrália.

Ao revistar os quartos, os policiais encontraram um caderno com anotações de contas bancárias e senhas, notebook, tablet, extratos de contas bancárias das vítimas, máquina de cartão, R$ 1.500, adesivos com logomarca de vários bancos e número 0800 de contato da quadrilha, além de comprovantes de pagamentos realizados com cartões das vítimas e aparelhos bloqueadores de cartão. 

Francisco Daniel Andrade de Lima, Samuel Santos Nascimento e Daniela Dias Alves, contadora do esquema fraudulento, foram presos e apresentados na Delegacia de Polícia Federal. Na unidade, foi descoberto que a quadrilha saiu de São Paulo, com destino ao Ceará, e já havia aplicado o golpe em Vitória (ES) e no Rio de Janeiro (RJ). De acordo com a PM, estima-se que a quadrilha desviou aproximadamente R$ 20 mil entre saques e pagamentos de contas, por meio da máquina de débito automático. 

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)