Polícia Civil prende suspeitos de crimes patrimoniais em Ichu e outras cidades da Bahia

Foto: Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil prendeu suspeitos de envolvimento em crimes patrimoniais nesta terça-feira (15), durante a Operação Hereditas, que aconteceu em Salvador, Região Metropolitana e cidades do interior da Bahia.
Segundo a Polícia Civil, quatro dos presos são acusados de participar de um grupo criminoso que praticava extorsão mediante sequestro. Ainda foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão. Com alguns dos alvos, a polícia encontrou porções de drogas. A polícia informou que também investiga crimes de estelionato, roubo e latrocínio — que é o roubo seguido de morte.
Na capital, a operação aconteceu em bairros como Nordeste de Amaralina, Águas Claras, Valéria e Sussuarana. Na Região Metropolitana, os mandados foram cumpridos em Camaçari e Lauro de Freitas. No interior, além de Ichu, na região sisaleira, a ação também aconteceu em Vitória da Conquista, Feira de Santana e Juazeiro.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os alvos são investigados por crimes como estelionato, roubo, latrocínio e sequestro. A operação foi coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e contou com o apoio de vários outros setores da corporação, como o Draco, Denarc, DHPP, Depin e a Polícia Penal.
Notícias de Santaluz