DSC_1247

Festa aconteceu entre sexta-feira (15) e domingo (17) e reuniu milhares de pessoas | Foto: Notícias de Santaluz

O 16º Batalhão de Polícia Militar da Bahia (16° BPM) esteve presente nos dias 15 a 17 de julho na festa em comemoração aos 81 anos de emancipação política de Santaluz, garantindo total segurança ao público participante. Durante os três dias do evento não foi registrada nenhuma ocorrência de grande aspecto no circuito da folia. De acordo com a assessoria de imprensa do 16° BPM, foram registradas pela Polícia Militar 22 vias de fato, 05 ocorrências por desordem, 04 furtos e 01 condução de menor de idade por prática de ato infracional.

O evento contou com o reforço no policiamento da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º Batalhão, da Companhia Independente de Policiamento Especializado Litoral Norte (CIPE-LN) e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), no entorno da festa e do apoio da Polícia Civil e Guarda Municipal. De acordo com o 16° BPM, o planejamento antecipado e as reuniões preparatórias foram fundamentais para o êxito do evento aliado a execução no terreno por parte da tropa capacitada.

DSC_0709

Foto: Notícias de Santaluz

Segundo o capitão Evódio Oliveira, comandante da 5ª Companhia/Santaluz, apesar da quantidade de pessoas que vieram das diversas cidades da região, o evento foi considerado tranquilo e sem nenhuma ocorrência grave. Um esquema de policiamento que envolveu 195 policiais militares, vários pontos de observação e abordagens no circuito garantiu a segurança. O empenho de cada policial envolvido na segurança do evento foi essencial para garantir a tranquilidade das comemorações.

DSC_0760

Foto: Notícias de Santaluz

O comandante do Batalhão, tenente-coronel Gilson Paixão, acompanhou de perto o planejamento operacional e comemorou o resultado do trabalho da Polícia Militar, classificando como excelente o resultado alcançado nesses três dias de festa. “As fiscalizações foram intensas, promovemos segurança com qualidade, viabilizando a diversão dos participantes que visitaram o município, além de cuidarmos da segurança nas cercanias com o patrulhamento nos bairros”, avaliou.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)