Share Button

Por G1 BA

Foto: Izabella Reis / TV Santa Cruz

Cerca de 200 policiais fizeram na manhã desta segunda-feira (29) uma homenagem para o PM Wesley Góes, que foi morto no domingo (28), em Salvador. A ação foi feita na cidade de Itacaré, que fica no sul da Bahia, onde o soldado era lotado. Os policiais, que estavam de máscaras de proteção a Covid-19, fizeram uma roda e uma oração para Wesley Góes. Eles também falaram frases que o soldado disse um dia antes, no Farol da Barra. Uma delas foi: “Vocês não sabem a honra e a desonra da polícia”.

Entenda o caso

Policial militar que ‘surtou’ e disparou tiros para cima na região do Farol da Barra, em Salvador | Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

O soldado Wesley Góes trabalhava na 72ª CIPM, em Itacaré. Na tarde de domingo, ele foi até a companhia, buscou um fuzil e partiu para o Farol da Barra. 

Góes parou no Farol da Barra, em Salvador. Assim que saiu do carro, fez disparos para o alto e gritou palavras de ordem. Ele estava com o rosto pintado de verde e amarelo. A polícia isolou o local e iniciou uma negociação que durou mais de três horas. Familiares do soldado foram chamados para ajudar.

Durante as tratativas, Góes arremessou bicicletas de banhistas e atirou isopores de ambulantes no mar. Ele chegou a empurrar motos de PMs e uma viatura. Por volta das 18h30, o soldado fez uma contagem regressiva e atirou ao menos dez vezes contra o Bope, que atirou de volta e baleou o soldado. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu às 23h.

Deixo o seu comentário

comentário(s)