jaciel

Jaciel foi encontrado na manhã desta quinta, na Estrada do Coco, por um policial militar de Santaluz | Foto: Divulgação

O luzense Jaciel Nascimento da Silva, conhecido como ‘Tio Patinhas’, que estava desaparecido desde o dia 10 de dezembro, depois de ter fugido do Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira, em Salvador, foi localizado na manhã desta quinta-feira (17), em Arembepe, no Litoral Norte da Bahia, por um policial militar da 5ª Companhia da PM sediada em Santaluz. O militar, que prefere não se identificar, contou que seguia para Porto do Sauipe quando avistou Jaciel pedindo carona às margens da BA-099, a Estrada do Coco. “Parei o carro e fiquei observando ele de longe. Em seguida me aproximei e ele, sem me reconhecer, disse que estava procurando carona, mas não informou para aonde queria ir. Liguei para um irmão dele sem avisá-lo, por questão de segurança, pois não sabia qual seria sua reação e, após cerca de duas horas, ele foi entregue em segurança ao familiar”, disse.

tiajaciel

Tia de Jaciel chegou a participar nesta quarta-feira (16), do quadro Desaparecidos, da TV Bahia, em busca do luzense | Foto: Divulgação

Entenda o caso – Jaciel desapareceu no dia 10 de dezembro, enquanto aguardava liberação para dar entrada no Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira, na capital baiana. A tia dele, identificada como Ângela, chegou a participar nesta quarta-feira (16), do quadro Desaparecidos, da TV Bahia, em busca do luzense. Segundo a mulher, Jaciel, que é portador de transtornos mentais, foi levado de Santaluz para Salvador após ter um surto psicótico. Ele fugiu enquanto o irmão e a mãe providenciavam um leito na unidade de saúde. Segundo informações obtidas pela reportagem, a família está tentando interná-lo novamente nesta quinta-feira. 

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)