xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.fZOsJd9g7E

Depois de 23 anos como a principal prévia do Carnaval, o fim do Pré-Caju foi sacramentado nesta quarta-feira (13). A Associação Sergipana de Blocos de Trios (ASBT) resolveu cancelar a festa que aconteceria entre os dias 23 e 25 de janeiro. Um dos líderes da ASBT, o empresário Fabiano Oliveira, afirmou que pretende buscar parceiros para criar a Cidade da Folia, que deve substituir o evento.

Em 2015, os fãs poderão curtir o Fest Verão, que acontecerá nos dias 23 e 24 de janeiro. O evento terá 14 bandas e outras atrações, de acordo com o Portal Infonet, e acontecerá no espaço da Arena Eventos, na Coroa do Meio. O ensaio geral do Pré-Caju, por sua vez, será substituído pelo Sergipe Spirit, que acontece no dia 12 de dezembro com cinco grandes atrações. A programação das duas festas ainda não foi definida.

A Cidade da Folia, que substituirá o Pré-Caju a partir de 2016, vai acontecer em espaço privado, mas o local ainda não foi definido. A decisão foi tomada, segundo nota da ASBT, por conta do momento crítico da economia brasileira. “Comunicar a suspensão do Pré-Caju 2015 é uma decisão dura, triste, sofrida, mas responsável. Decisão que tomamos com o coração partido porque, como criadores da festa, suspendê-la, mesmo que transitoriamente, é como suspender a existência de algo que nasceu, cresceu e continuou a existir, por uma razão simples, mas, para nós, de fundamental importância: foi feito e continuará sendo feito hoje, amanhã e sempre”, diz a nota da ASBT.

Deixo o seu comentário

comentário(s)