Share Button
Foto: João Garcia/Foto Luz Stúdio/Arquivo

Foto: João Garcia/Foto Luz Stúdio/Arquivo

A prefeita de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, Quitéria Carneiro, decidiu, juntamente com o comitê municipal de enfrentamento e prevenção ao coronavírus, prorrogar até 12 de abril o decreto que permite o funcionamento dos estabelecimentos comerciais na cidade. Inicialmente, o decreto era válido até as 23h59 deste domingo (5).

Todo o comércio deve funcionar das 8h às 18h, desta segunda (6) até quinta-feira (9) – sexta é feriado nacional.

Apenas estabelecimentos considerados essenciais poderão ficar abertos de segunda-feira até o domingo, durante todo o dia, com restrições e respeitando os critérios da lei municipal que regulamenta o funcionamento do comércio aos domingos e feriados.

Segundo uma fonte que participou de uma reunião realizada neste domingo, a decisão levou em conta o bom senso dos comerciantes e clientes, que têm adotado medidas de prevenção ao coronavírus.

O fato de o município não apresentar nenhum caso confirmado de Covid-19 também pesou muito na decisão. Neste domingo, foi descartado a infecção de um homem que estava na lista dos casos suspeitos. A cidade ainda tem dois pacientes aguardando resultados dos testes.

Procurada pelo Notícias de Santaluz, a prefeita Quitéria Carneiro confirmou a prorrogação do decreto, mas ressaltou a importância de continuar seguindo as recomendações das autoridades de saúde e evitar sair de casa sem que haja necessidade.

De acordo com a prefeita, o combate a pandemia do novo coronavírus é um processo dinâmico com constantes atualizações diárias e, por isso, as medidas são sujeitas à revisão e alteração.

Quitéria aproveitou para agradecer a colaboração dos servidores públicos do município, “principalmente aqueles que estão dedicados a atuar em prol do bem estar da população luzense, comprometidos a evitar a entrada e propagação do novo coronavírus no município”, afirmou a prefeita.

Notícias de Santaluz