Share Button

Aglomerações são registradas em vários pontos de Santaluz no primeiro dia após lockdown | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A prefeitura de Santaluz publicou, nesta quinta-feira (25), novo decreto que volta a permitir o funcionamento do comércio essencial e não essencial, até às 18h de segunda a sexta, e no sábado até às 12h.

O documento prevê multa de R$ 100 a R$ 300 para estabelecimento que permitir a entrada de pessoas sem máscara. O valor sobe para um salário mínimo em caso de indústrias e fábricas.

A comercialização de bebidas alcoólicas também foi liberada, por meio de delivery, de segunda a sexta-feira, até às 18h. Foi autorizado ainda o funcionamento de academias e a realização de atividades religiosas.

Clique aqui para acessar uma cópia do decreto

Santaluz estava em regime de lockdown desde o último sábado (20). Nesta quinta, após o fim do período de restrição, aglomerações foram registradas em vários pontos da cidade, principalmente nas portas de agências bancárias e correspondentes.

Apesar das medidas restritivas duras impostas à população pelo município nas últimas semanas, o número de pacientes com o vírus ativo na cidade registrou aumento na última nesta segunda-feira (22), chegando a 226 – no dia 1⁰ de março esse total era 166. Na terça, o boletim apresentou leve queda, com 223 pacientes em tratamento. Na quarta-feira, entretanto, nenhum boletim foi divulgado.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)