Share Button

Foto: ToyMavic

O prefeito de Santaluz, Arismário Barbosa Júnior, assinou nesta quinta-feira (4) decreto que autoriza a reabertura de bares, academias e centros de artes marciais. Clique aqui para acessar a íntegra do documento.

De acordo com as normas publicadas no Diário Oficial do Município, as academias de ginástica, estúdios, tatames e boxes podem funcionar de segunda até sexta-feira, das 5h às 19h30, com limite de dez pessoas por vez no ambiente.

Já os bares e demais estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas ficam autorizados de segunda-feira a sexta até as 18h, horário em que o atendimento presencial deve ser encerrado, podendo funcionar na modalidade delivery até a meia-noite. 

Boletim epidemiológico

Foram confirmados, nesta quinta-feira (4), doze novos casos da Covid-19 em Santaluz. De acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, também foram registradas doze curas clínicas. Com a atualização, a cidade totaliza 2.066 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e 1.871 curadas desde o início da pandemia. Há ainda 167 casos ativos e 117 suspeitas em investigação.

Caso de variante da Covid é confirmado na cidade

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) confirmou pelo menos um caso da variante amazonense do coronavírus (P.1) em Santaluz. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (4) por meio de um comunicado de alerta, mas não há detalhes da data exata do caso, nem o estado de saúde do paciente (clique aqui para ver mais).

A reportagem apurou que há cerca de um mês um morador de Santaluz foi diagnosticado com Covid-19 depois de retornar de Manaus, onde esteve em viagem a trabalho. Não se sabe, até o momento, se a Sesab se refere a este caso.

Entretanto, até esta quinta-feira, a Secretaria de Saúde de Santaluz não havia divulgado nenhum caso de paciente suspeito ou infectado com variante do coronavírus na cidade nem informado à população o resultado do exame feito no paciente suspeito apurado pela reportagem, o que leva a crer que a pasta pode ter omitido informações ao manter o caso em absoluto sigilo.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)