1

Passeio foi promovido pela Prefeitura de Santaluz, em comemoração ao Dia das Crianças

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Prefeitura Municipal de Santaluz promoveu neste domingo (13), a visita de 120 alunos do programa educacional “Bom de Nota, Bom de Bola” ao Planetário do Museu Parque do Saber, em Feira de Santana.

O Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo é um dos sete do mundo e o primeiro da America do Sul.

Além da visita ao Museu, as crianças assistiram aos filmes: “Explorando o Universo: Conhecendo o Céu Com Galileu” e “Hubble Vision” (uma viagem através do Universo. Imagens reais capturadas pelo telescópio espacial Hubble). Os filmes foram exibidos no Planetário, que conta com um moderno sistema de projeção de fibras ópticas.

Ao fim do passeio foi oferecido lanche para as crianças no Shopping Boulevard.

“Assisti um filme massa, comi muita coisa gostosa e ainda dei uma volta pelo shopping. Foi o melhor passeio da minha vida”, disse, feliz,  uma das crianças.

“O passeio foi muito satisfatório, pois, pudemos proporcionar às crianças, um dia diferente, com atividades de lazer e conhecimento. Gostaria de agradecer imensamente ao prefeito Zenonzinho, sem o qual não seria possível a realização desse momento, pela contribuição que tem dado ao programa educacional “Bom de Nota, Bom de Bola” e pela ajuda que tem dado aos alunos, que na maioria são crianças que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social”, disse o coordenador do programa Edilbergue Gonçalves Cunha, conhecido como Berguinho.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)