DSC_08231

DSC_0758

Nesta sexta-feira (18), a Prefeitura de Santaluz promoveu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a segunda edição do projeto “Natal Solidário”, na Praça do Saber. A ação mobilizou funcionários de diversos setores da gestão municipal, a exemplo do CREAS, CRAS, PODES, Agência do Microempreendedor (AME), Guarda Municipal, Programa Qualifica Santaluz, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, CREDBAHIA, além das secretarias de Saúde; Educação; e Cultura, Esporte e Juventude, entre outras.

DSC_0780

Durante o evento foram ofertados os seguintes serviços à população: teste de glicemia; aferição de pressão arterial; aplicação de flúor; emissão de primeira via de RG; orientação jurídica (com a presença de advogados); plantão social (encaminhamento de benefícios de prestação continuada); emissão de carteira de passe livre intermunicipal, interestadual e carteira do idoso; balcão de atendimento do Programa Bolsa Família, além de atendimento com médico geral, nutricionista e educador físico.

DSC_0772

Outro destaque foram os stands que disponibilizaram serviços de beleza como corte de cabelo masculino e feminino; limpeza de sobrancelhas; massagem corporal; pintura de unhas; escova e modelagem. Também foi disponibilizado espaço de recreação para a criançada com pinturas faciais, pula-pula e área para desenhar.

DSC_0768

A dona de casa Carmelita da Silva mora no Açude e disse que aproveitou a programação junto com o filho. “Gostei do projeto. Ouvi falar muito bem no ano passado, mas não deu pra vir. Hoje trouxe meu filho para ver o Papai Noel e brincar na praça. Teve até pipoca e algodão doce pra ele. Enquanto ele se diverte aproveitei para dar uma arrumadinha no cabelo. Muito bom”, disse.

DSC_0748

DSC_0763

A programação contou ainda com atividades recreativas como brincadeiras, apresentações de grupos de jiu-jitsu, capoeira e dança, e o cantinho do Papai Noel, além de apresentação teatral e coral natalino do grupo Conviver, da Melhor Idade. O evento foi encerrado com a participação do cantor Kiko Luz.

DSC_0784

DSC_0822

O vice-prefeito Roudillys Rios, que representou o prefeito Zenonzinho durante o evento, também compartilha do mesmo espírito dos moradores. “Ficamos muito felizes em poder oferecer um projeto como esse, que tem uma importância muito grande para a população. A prova dessa importância é ver esta praça cheia hoje, em plena sexta-feira de manhã, com as pessoas aproveitando os diversos serviços gratuitos ofertados pela gestão municipal, em várias áreas. Um grande exemplo de todo o trabalho que temos feito visando facilitar a vida do povo luzense”, disse.

DSC_0817

* Ver mais fotos