Share Button
Foto: Notícias de Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

A Prefeitura de Santaluz renovou nesta sexta-feira (21) o decreto que regulamenta o funcionamento dos estabelecimentos comerciais no município durante a pandemia do novo coronavírus. As medidas agora têm validade até 23h59 do dia 31 de agosto.

De acordo com o documento, todo o comércio varejista e de atacado está autorizado a funcionar de segunda a sexta-feira, das 5h às 18h, inclusive bares, restaurantes e lanchonetes. Aos sábados, somente serviços essenciais podem funcionar.

Já no domingo, fica determinado o fechamento de todo o comércio da cidade, exceto farmácias, clínicas médicas, funerárias, padarias e postos de combustíveis. Restaurantes e lanchonetes, no entanto, continuam podendo realizar entregas por meio do serviço de delivery nos finais de semana.

Comércios com área de atendimento acima de 100m² permanecem sendo obrigados a medir a temperatura das pessoas, com termômetro infravermelho, antes da entrada nos estabelecimentos. Em caso de constatação de temperatura superior a 37,7 graus, o estabelecimento deve informar o caso imediatamente à VIEP.

Segundo fontes consultadas pelo Notícias de Santaluz, apesar da renovação do decreto que flexibiliza a abertura do comércio na cidade, o Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção ao Coronavírus e a Prefeitura ainda não descartam a possibilidade de voltar a implementar medidas mais rígidas como o lockdown, caso o número de diagnósticos positivos de Covid-19 não se estabilize nos próximos dias.

Até a manhã desta sexta, Santaluz havia registrado 359 casos confirmados da doença, com 270 curas clínicas e dez mortes. Havia 79 casos ativos.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)