Share Button

Dentento foi reconduzido à delegacia e deverá ser transferido para o sistema prisional | Foto: Pedro Moraes/GOVBA

Um detento de 31 anos, com histórico de tráfico de drogas, roubo, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo, fugiu da custódia da Polícia Civil na sexta-feira (19) em Serrinha, na região sisaleira da Bahia, e foi recapturado horas depois. De acordo com informações da Polícia Militar, o homem estava no Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realizar um exame quando conseguiu escapar, apesar de estar algemado. As circunstâncias da fuga não foram divulgadas.

Equipes do 16º Batalhão da PM realizaram buscas e, no início da madrugada deste sábado (20), localizaram o fugitivo no bairro do Estádio, escondido em um compartimento embaixo de um ônibus. Ele foi reconduzido à delegacia e deverá ser transferido para o sistema prisional.

O homem, natural de Salvador e residente em Conceição do Coité, havia sido preso no início deste mês após assaltar dois postos de combustíveis em Santaluz, juntamente com um comparsa. Durante a fuga, houve troca de tiros com policiais militares, mas os assaltantes conseguiram escapar. O carro usado pela dupla foi encontrado abandonado após se envolver em um acidente, e a polícia confirmou que o veículo havia sido roubado em Serrinha no dia anterior (lembrar).

O suspeito foi capturado pela PM no dia seguinte aos assaltos, enquanto tentava embarcar em um ônibus na rodoviária de Valente, cidade vizinha a Santaluz (lembrar). Ele teve a prisão em flagrante convertida para preventiva durante audiência de custódia e desde então permanecia na carceragem da delegacia de Serrinha, à disposição da Justiça.

Notícias de Santaluz – colaborou o repórter Renny Maia

Deixo o seu comentário

comentário(s)