Share Button

Suspeitos pedem ao frentista para abastecer o carro e, em seguida, anunciam o assalto em posto de combustíveis de Santaluz | Foto: Reprodução/Redes sociais

A Polícia Militar prendeu, no início da manhã desta segunda-feira (1º), um dos homens que assaltaram dois postos de combustíveis em Santaluz na noite de domingo (31).

A reportagem apurou que o suspeito, de 31 anos e com antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo, foi encontrado na rodoviária da cidade de Valente, localizada a cerca de 18 km de Santaluz. Ele pretendia embarcar em um ônibus para Conceição do Coité, cidade onde reside, situada aproximadamente a 50 km de Santaluz.

Também foi apurado pela reportagem que o suspeito disse ter caminhado durante toda a madrugada até chegar a Valente. Ele será conduzido à delegacia da Polícia Civil para as medidas cabíveis. 

A polícia continua as buscas pelo outro envolvido nos roubos. No início da manhã desta segunda-feira, ele teria tomado uma moto de assalto no bairro Nova Divineia, em Santaluz, mas logo em seguida abandonou o veículo e continuou fugindo a pé.

Cerco policial

A caçada pela dupla começou na noite de domingo após dois postos de combustíveis serem assaltados em Santaluz. Um dos estabelecimentos roubados fica na Rua Cosme de Farias, às margens da BA-120. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que dois indivíduos pedem para o frentista abastecer o carro modelo Gol em que estavam e, em seguida, anunciam o assalto.

Após receber a informação sobre o roubo, a Polícia Militar montou um cerco e conseguiu localizar o veículo com os suspeitos em uma área próxima a outro posto, na direção do município de Valente, onde também haviam cometido um assalto. Conforme a polícia, os suspeitos desobedeceram à ordem de parada e fugiram em alta velocidade.

Durante a perseguição e troca de tiros com os militares, os dois suspeitos se envolveram em um acidente e abandonaram o veículo em uma rua ao lado da rodovia, no bairro Açude Tapera. Dentro do carro, os policiais encontraram uma bolsa contendo aparelhos celulares e certa quantia de dinheiro. Duas armas de fogo também foram apreendidas durante a ação.

Suspeitos abandonaram o carro após se envolverem em um acidente durante perseguição e troca de tiros com os policiais | Foto: Notícias de Santaluz

Carro roubado em Serrinha

A polícia suspeita que os assaltantes vinham realizando uma série de roubos na região. Conforme a PM, o carro em que estavam foi tomado de assalto no sábado (30) em frente a um posto de combustíveis em Serrinha, cidade localizada na mesma região de Santaluz. Na ocasião, eles deixaram para trás outro carro que haviam roubado pouco tempo antes e fugiram em direção desconhecida (lembrar).

Notícias de Santaluz

Material apreendido e veículos recuperados durante ação policial | Foto: Divulgação/PM

Deixo o seu comentário

comentário(s)