1403813176260614CS_077e

Seminário discutiu os avanços do programa Mais Médicos no Estado da Bahia | Foto: Camila Souza/GOVBA

Dez meses após a implantação do programa Mais Médicos na Bahia, 1.359 profissionais vinculados à iniciativa estão ajudando a melhorar a saúde da população com mais atendimentos. O grupo está atuando em várias regiões do estado, em 367 municípios e em nove polos do Distrito Sanitário Especial Indígena, ampliando a capacidade de assistência no estado. 

Os dados foram apresentados no ‘Seminário Mais Médicos para o Brasil, Mais saúde para os Brasileiros’ realizado nesta quinta-feira (26), na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo (CAB), em Salvador.  O ministro da Saúde, Arthur Chioro, o secretário estadual da Saúde, Washington Couto, e outros representantes do setor no estado e município participaram do evento. De acordo com o ministro, as regiões nordeste e norte têm recebido atenção especial. “Segundo dados levantados pelo Ministério da Saúde, essas são regiões onde há maior carência [de profissionais] e não foi por acaso que grande parte dos médicos do programa foi enviada para esses locais. Estamos atentos às necessidades regionais”.

Segundo o secretário Washington Couto, o Programa Mais Médicos está sendo avaliado conforme levantamento como bom ou ótimo por 89% dos usuários. De acordo com ele, a ação consiste não só de enviar médicos aos locais onde antes havia carência desses profissionais, mas sim “ampliar o atendimento como um todo”, com iniciativas dos governos federais e estaduais em assistir o paciente por meio de atendimento domiciliar, distribuição de medicamentos, além das consultas médicas.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)