Share Button

Foto: Freepik

Foi protocolado nesta terça-feira (2), na Câmara Municipal de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, Projeto de Lei do Poder Legislativo que reconhece as academias como serviço essencial para a população do município.

Segundo o Conselho Regional de Educação Física (CREF13/BA), o projeto estabelece que “fica reconhecido em Lauro de Freitas, a prática da atividade física e do exercício físico como essencial para a população, podendo ser realizados em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, bem como em espaços públicos em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais”.

Conforme o CREF13/BA, a Câmara tem um prazo de 90 dias para regulamentar a nova lei.

Foto: Freepik

“Sem dúvida essa é uma grande vitória para a Educação Física e estamos trabalhando incansavelmente para que essa ação possa abranger todos os 417 municípios da Bahia”, afirmou o presidente do CREF13/BA, Rogério Moura, que participou do ato que protocolou o projeto.

Secretário Estadual da Saúde foca em atividade física após Covid-19

O secretário da Saúde da Bahia Fábio Vilas-Boas recebeu alta médica na manhã do último domingo (28), depois de nove dias internado com Covid-19.

Nesta terça-feira, o secretário, que também é médico, fez uma publicação nas redes sociais informando que já segue com um trabalho de reabilitação, utilizando a atividade física para restabelecer a saúde após a doença.

Foto: Reprodução/Redes sociais

“Amigos, por aqui sigo focando na fisioterapia muscular e respiratória. O caminho é longo pra desfazer o estrago do vírus. Perdi 5kg (alguma coisa de boa!) mas a maioria foi músculo. Com uma boa alimentação e os exercícios, muito em breve estarei no batente”, disse Vilas-Boas na publicação.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)