agente-penitenciárioSerão aplicadas neste domingo (21) as provas do concurso público para Agente Penitenciário 2014, promovido pelas secretarias da Administração (Saeb) e de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). De acordo com o edital de convocação, os 17.957 candidatos inscritos responderão às questões objetivas e discursiva – de caráter eliminatório e classificatório – referentes às duas primeiras etapas do certame. As provas serão realizadas nas cidades de Salvador, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas, Jequié e Ilhéus.

Os locais de prova poderão ser consultados no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), entidade organizadora do concurso.

O concurso é o primeiro do Estado com reserva de vagas exclusivas para negros e pardos. Das 490 vagas disponíveis, 147 são reservadas a esses candidatos. De acordo com o cronograma provisório do certame, o resultado provisório das provas objetivas será divulgado no dia 14 de outubro. Já o resultado das provas discursivas está previsto para 5 de novembro. Após homologação do concurso, a Seap convocará os aprovados para realização de exames pré-admissionais (exame de documentação, avaliação psicológica, exame médico, teste de aptidão física e investigação social). 

Os candidatos que passarem pelos exames pré-admissionais serão convocados para o curso de formação de agente penitenciário, com percepção de bolsa de estudo no valor de um salário mínimo. Uma vez formados, os agentes penitenciários alocados nas cidades de Salvador e Região Metropolitana (286 vagas), Feira de Santana (51), Paulo Afonso (20), Ilhéus (18), Jequié (28), Vitória da Conquista (17) e Teixeira de Freitas (70), terão remuneração inicial de R$ 1.776,69 e jornada mínima de trabalho de 30 horas semanais.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)