10705003_387465104738897_1165139600_n

Paralisação foi decidida em assembleia da categoria | Foto: Divulgação

Os servidores públicos do município de Queimadas anunciaram paralisação de três dias nesta terça-feira (9). A decisão, conforme divulgado, foi aprovada pela categoria no dia 04 de setembro, por unanimidade, durante assembleia promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Queimadas e Nordestina (SINSPMUQ).

Os servidores informaram que irão paralisar as atividades a partir desta quarta-feira (10) e só retomarão os serviços após a sexta-feira (12). Durante o período, segundo o sindicato, serão mantidos apenas os serviços na área de saúde, onde 30% do efetivo continuará trabalhando normalmente.

O SINSPMUQ afirma que o prefeito Tarcisio Pedreira não está cumprindo o acordo firmado na ultima campanha salarial, além de não atender a pauta de reivindicações entregue desde o mês de março deste ano.

Entre as principais cobranças, os trabalhadores questionam o enquadramento de 28 servidores, salário de dezembro de 2012, adicional de insalubridade dos agentes de vigilância sanitária, equipamentos de proteção individual e piso salarial dos servidores da saúde.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)