Share Button

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Alunos da rede estadual da Bahia receberão mais uma parcela do vale-alimentação estudantil no dia 15 de julho. O pagamento da sétima rodada do auxílio foi anunciado pelo governador Rui Costa, na noite desta terça-feira (6), durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais.

O vale estudantil, no valor de R$ 55 por estudante, é usado exclusivamente para a compra de alimentos como feijão, arroz, marcarão, ovos, carne e leite, que podem ser comprados com um cartão aceito em mais de 20 mil estabelecimentos credenciados nos 417 municípios baianos, além de distritos e povoados.

Também foi confirmado que a terceira rodada do Programa Bolsa Presença será efetivada no próximo sábado (10). Cada família recebe um crédito de R$ 150.

Volta às aulas

Durante a transmissão, Rui também falou sobre a possibilidade do retorno às atividades escolares de forma semipresencial. “Temos registrado uma queda expressiva no número de internados e de novos casos de Covid-19 no estado. Se esses números continuarem caindo, nós vamos retornar as aulas agora no meio de julho num modelo híbrido, com as turmas alternando dia sim, dia não. Aproveito a oportunidade, faço um apelo também para os municípios começarem a se preparar para o retorno às aulas”, afirmou o governador.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)