Share Button

Por G1 BA

Foto: Reprodução/TV Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa, falou sobre o pré-colapso no sistema de saúde do estado por causa da Covid-19.

Durante entrevista ao Bahia Meio Dia, telejornal da TV Bahia, ele disse que quase 400 pessoas estão aguardando por regulação.

Ainda na entrevista, o gestor estadual questionou o comportamento dos cidadãos durante a pandemia do novo coronavírus.

“Antigamente caía um avião, a gente passava a semana inteira, o mês inteiro falando do avião e das vítimas. Aqui, em quatro dias morreram 400 pessoas, no dia de hoje morreram 700 em São Paulo, ontem foi o maior número da história da pandemia com 1,7 mil mortos no Brasil. Quando é que as pessoas vão se comover com isso?”, questionou. 

De acordo com Rui, a medida ideal para conter de vez o avanço da doença no estado seria decretar fechamento total por no mínimo 20 dias, no entanto, não pode fazer isso por causa da quantidade de trabalhadores informais na Bahia.

“Essa seria a medida absolutamente necessária, mas por que a gente não faz isso? Como as pessoas vão sobreviver? Nós estamos nesse momento, no Brasil, sem auxílio emergencial. Vivemos em um estado que tem o número de [trabalhadores] informais muito grande. Então você tem que pensar nas duas coisas: salvar essas pessoas para que não morram com a doença e salvar para que não morram de fome. Por isso que a gente vai tomando medidas medianas “, disse.

Deixo o seu comentário

comentário(s)