15316121005_0ddea12498_z

Comício em Euclides da Cunha | Foto: Divulgação

Os candidatos da chapa majoritária da coligação Pra Bahia Mudar Mais visitaram, neste domingo (21) seis municípios do semiárido baiano, fazendo carretas em Nordestina, Cansanção, Monte Santo, Tucano e Quijingue, além de caminhada e um grande comício, à noite, em Euclides da Cunha.

15310303425_b2ce6ee4bc_z

Caravana 13 em Cansanção | Foto: Divulgação

Rui Costa, candidato a governador, falou suas prioridades para o desenvolvimento da região do semiárido, que incluem desde a construção de novas barragens e adutoras, para aumentar a oferta de água para consumo e produção, até a intensificação dos programas de apoio aos pequenos agricultores, passando pela implantação de mais escolas na zona rural e no aumento de vagas no ensino profissional.

15312949101_eb1d9f0d7a_z

Rui Costa durante comício em Euclides da Cunha | Foto: Divulgação

“Lula e Dilma acabaram com a fome no Brasil, quem disse foi a ONU. O nosso Brasil é exemplo pro mundo”, afirmou o candidato a senador Otto Alencar, que nasceu no semiárido baiano (é natural de Rui Barbosa) e conhece profundamente as necessidades dos municípios, daí ter colocado entre as prioridades do seu mandato no Senado Federal assuntos como o aumento do repasse das verbas federais para as prefeituras. Rui Costa disse, m Tucano, que percorreu todas as regiões da Bahia, durante seis meses, para fazer o seu programa de governo, por isto mesmo não tem feito promessas irrealizáveis mas sim anunciado prioridades que foram apontadas pela própria população. E definiu sua linha de ação: “Quero que a Bahia sonhe mais alto. Eu quero ser o novo governador da nova Bahia. Queremos mais e vamos buscar recursos para fazer a Bahia avançar mais”.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)