1_1

A Prefeitura Municipal de Santa Luz, através da Secretária Municipal de Educação e Cultura tem investido na Qualificação Profissional  de todos os servidores em educação, através de  Cursos de Formação e Aperfeiçoamento. “Compreendemos a Educação como um processo no qual muitos sujeitos estão envolvidos. Assim, para alcançarmos a qualidade que desejamos, precisamos de todos para contribuir com este  processo.” – disse a  Secretária, Rosimar Reis.

2

Desde o início da gestão do prefeito Zenon Nunes da Silva Filho, a Jornada Pedagógica – momento de reflexão e preparação do ano letivo – deixou de ser espaço exclusivo de gestores e professores e passou a acolher merendeiras, porteiros, zeladores, secretários escolares e motoristas. Para todos estes profissionais, a Jornada reserva dois momentos específicos: um focado na formação profissional; outro na saúde física e mental dos mesmos. 

3

Ao longo do ano, as formações continuam, tendo sempre como objetivo o cumprimento aos valores presentes no Planejamento Estratégico da Secretaria: Valorização de Pessoas e Foco no Melhoramento. “A educação não acontece apenas na sala de aula. É necessário educar os nossos alunos para que saibam como se portar no ônibus, no pátio da escola, nas ruas e em locais públicos.” – afirmou a Secretária.

5

“É fundamental tratar os nossos alunos, com respeito e educação. O motorista precisa conduzi-lo com responsabilidade; o porteiro precisa cumprimenta-lo quando ele chega a escola; a merendeira precisa servi-lo com paciência e cuidado. Afinal crianças e adolescentes aprendem muito mais pelos exemplos que pelas teorias.” – Acrescenta.

Paralelo a estas formações de iniciativa da própria Secretaria, existem ainda as várias parcerias com Universidades e Instituições de ensino para assegurar a qualificação de todos. Esta é mais uma demonstração de compromisso da Prefeitura com a Educação do nosso município.

Informações e fotos da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação e Cultura

Deixo o seu comentário

comentário(s)