DSC_0729

José de Jesus foi preso com produto furtado. Comerciante já responde em liberdade por homicídio na cidade de Cansanção | Foto: Notícias de Santaluz

A Polícia Militar de Santaluz apreendeu, na manhã desta sexta-feira (14), um adolescente de 15 anos, acusado de ter furtado diversos produtos, e prendeu o comerciante José de Jesus, 51 anos, por suspeita de receptação da mercadoria. De acordo com a PM, após receber uma denúncia, os policiais apreenderam o adolescente que, durante a abordagem, revelou que teria vendido um carregador de bateria automotiva e um pen drive ao comerciante.

Em seguida, os policiais militares foram até o estabelecimento do suspeito, onde foram encontrados o carregador e o pen drive, além de outros produtos suspeitos sem nota fiscal. José de Jesus, que já responde por homicídio na cidade de Cansanção, foi levado para a Delegacia de Polícia de Santaluz, para prestar esclarecimentos. O comerciante disse que teria apenas guardado a mercadoria e negou o envolvimento com o adolescente, que confessou ter praticado os furtos.

DSC_0730

Adolescente confessou ter furtado os produtos | Foto: Notícias de Santaluz

Enquanto a ação era realizada, pelo menos cinco pessoas compareceram a delegacia para registrar ocorrência de furto. Todas as vítimas apontaram o adolescente como o principal suspeito.

O homem foi indiciado por receptação e em seguida foi liberado. Ele responderá inquérito em liberdade. O adolescente também foi liberado. Durante a ação, a polícia recuperou um carregador de bateria automotiva, um pen drive, uma caixa de som e uma bomba de graxa manual. O material permaneceu apreendido para ser devolvido aos seus respectivos proprietários.

De acordo com o delegado João de Oliveira Farias Filho, responsável pelas investigações, caso seja furtada, a pessoa deve procurar imediatamente a Delegacia de Polícia Civil e registrar a ocorrência.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)