DSC_0646

Foto: Notícias de Santaluz

Alunos do 4º e 5º anos do ensino fundamental de três escolas da rede pública municipal de ensino participaram, nesta terça-feira (8), da culminância do projeto “Cidadania e sustentabilidade”. Durante o evento promovido no Auditório Lindaura Carneiro de Araújo, os alunos das escolas Morro dos Lopes e Dulcelita Bahia de Araújo, além do Centro Educacional Nilton Oliveira Santos (Cenos), apresentaram trabalhos relacionados ao tema, tais como reciclar x reaproveitar, reaproveitamento de óleo de cozinha e restos de alimentos, destinação adequada do lixo eletrônico, entre outros. Os trabalhos foram desenvolvidos no decorrer da quarta unidade do ano letivo de 2015 e, anteriormente, expostos em feiras de ciências realizadas nas escolas envolvidas.

DSC_0647

Foto: Notícias de Santaluz

Antes das apresentações, o catador de recicláveis Carlos de Almeida Ramos contou às crianças e ao público presente, sua experiência com coleta seletiva e reciclagem de resíduos sólidos. De acordo com Carlos, o intuito foi transmitir a mensagem de que a educação ambiental é um importante instrumento de mobilização da comunidade para mudança de hábitos e comportamentos.

DSC_0650

Foto: Notícias de Santaluz

A coordenadora Lucilene Souza Feitosa, idealizadora do projeto, comemorou o sucesso do evento. “A importância de propagarmos um novo modelo de educação que envolve consciência ambiental é fundamental, procurando despertar nos alunos seu comprometimento como cidadãos, através da consciência ecologicamente seletiva. O intuito é mostrar para eles que reciclar é um ato ecológico e sensato. Gostaria de agradecer aos pais dos alunos que compareceram ao evento e, aos colegas professores e direção das escolas envolvidas, além da Secretaria Municipal de Educação, pelo apoio e por terem acreditado no projeto, que repercutiu de modo muito positivo”, disse.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)