10645137_10201665890687679_6965273642534301403_n

Ao todo, foram entregues 18 conjuntos de kimonos trançados | Foto: Ascom/Projeto Santaluz Luta Social

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santaluz, através do Centro Educacional Nilton Oliveira Santos (CENOS), fez a entrega de conjuntos de kimonos, do tipo trançado, a 18 alunos do Projeto Santaluz Luta Social, que estudam no CENOS. O material, que é destinado a prática de judô e jiu-jitsu, foi entregue aos alunos pela diretora da instituição, a professora Sônia Maria e pelo coordenador do Projeto Santaluz Luta Social, Herikinho Reis.

As aulas, que são realizadas na Academia Santaluz Jiu-Jitsu, fazem parte do Projeto Mais Educação, e são ministradas por Herikinho (jiu-jitsu) e Jilmar Reis (judô).

“Esta parceria com o CENOS é fundamental para que possamos continuar desenvolvendo o judô e jiu-jitsu em Santaluz, visando a integração social de crianças, adolescentes e jovens, e buscando a formação e o treinamento de atletas capazes de participar de competições oficiais, defendendo as cores do nosso município. E o mais importante de tudo isso, estamos ajudando a formar melhores alunos e cidadãos de bem”, avaliou Herikinho, emendando que no dia 14 de setembro, 40 atletas do Projeto Santaluz Luta Social disputarão o Bonfim Open de Jiu-Jitsu, na cidade de Senhor do Bonfim. A competição é organizada pelo atleta baiano Vugner Silva.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)