DSC_0109

Novo prazo para agência ser entregue à população é até março do ano que vem | Foto: Notícias de Santaluz

É frequente a reclamação com relação à falta de assistência a serviços previdenciários por parte dos moradores de Santaluz, que desde 2009 aguardam a inauguração da Agência da Previdência Social que está sendo construída na região central da cidade. A obra, cujo valor estipulado pelo Ministério da Previdência Social (MPS) é de R$ 750 mil, foi anunciada em 2009 e deveria ser entregue em novembro do mesmo ano. Contudo, o prazo para inauguração já foi prorrogado pelo menos três vezes. 

A obra já foi concluída e depende exclusivamente da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) para ser entregue à população, informou nesta terça-feira a gerente-executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Feira de Santana, Hildete Farias. Segundo ela, o INSS já cumpriu todas as formalidades e exigências legais feitas pela concessionária, mas até o momento a agência está sem ligação de energia elétrica definitiva.

hildete (1)

Hildete Farias, gerente-executiva do INSS em Feira de Santana | Foto: Divulgação

“O prédio já está pronto e com todo o mobiliário e equipamentos de informática, e, inclusive, já entramos em contato com o pessoal da Dataprev – empresa responsável por instalar os programas usados para realizar os serviços previdenciários. Pretendemos inaugurar a agência até março do ano que vem, mas dependemos de energia elétrica para ligar os equipamentos. O único empecilho neste momento é a Coelba”, disparou Hildete.

“Já temos pelo menos três servidores garantidos para atuar na agência em Santaluz, dos cinco que são necessários. Os outros dois serão disponibilizados em breve. Portanto, caso a Coelba resolva o problema da energia, poderíamos antecipar a entrega e inaugurar a obra até o final de janeiro”, ressaltou a gerente-executiva, afirmando que “outra questão que atrapalhou que a obra fosse entregue em 2015 foi o contingenciamento orçamentário e a greve dos servidores e médicos peritos do INSS”.

O Notícias de Santaluz entrou em contato com a assessoria de imprensa da Coelba, que ficou de apurar a situação para se pronunciar a respeito.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)