20160304042400

Foto: Notícias de Santaluz

O tenente-coronel PM Gilson Paixão, comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar ministrou uma palestra para policiais da 5ª Companhia na manhã desta quinta-feira (3), no Auditório Lindaura Carneiro de Araújo (Cenos), em Santaluz. Durante a palestra, que durou cerca de duas horas, o comandante falou sobre assuntos de interesse da corporação e se mostrou satisfeito com o efetivo da 5ª Cia PM Santaluz, reconhecida por ele como uma das mais produtivas do 16º Batalhão, que abrange 14 cidades.

“Nosso objetivo foi trazer aos policiais militares que atuam na 5ª Cia PM Santaluz novidades, informações e orientações quanto ao procedimento deles no dia a dia. Nós [16º BPM] temos uma grande responsabilidade por atuarmos em 14 municípios e, Santaluz, como sendo uma das grandes cidades da região do sisal, é uma das localidades onde fizemos esse encontro específico, com o intuito de tratar as particularidades desta região. Portanto, essa conversa com os policiais, in loco, faz parte do planejamento das nossas ações para o ano de 2016”, disse o tenente-coronel, que destacou ainda a reestruturação administrativa e as melhorias operacionais promovidas através da implantação da 5ª Cia, além das ações visando o fortalecimento da PM em Santaluz, a exemplo do aumento de efetivo, qualificação de pessoal e aquisição de armamento e de novas viaturas que intensificarão a atuação da corporação.

20160304042400 (1)

Foto: Notícias de Santaluz

Participaram do evento o subcomandante do 16º BPM, capitão PM Ricardo Diz Pazos e o comandante da 5ª Cia Santaluz, capitão PM Gilvan Pereira. “Nosso comandante, que está há três meses à frente do batalhão, além de trazer novidades de ordem administrativa e operacional, veio conhecer e conversar coma a sua tropa. Ter o nosso comandante aqui visitando, vendo as nossas instalações, conversando conosco, dando apoio e incentivando a tropa é uma honra. Como tenho feito desde que assumi a 5ª Companhia da PM em Santaluz, expus as nossas demandas e o comandante afirmou que dará todo o suporte necessário à nossa corporação”, disse o capitão Gilvan. 

Redação Notícias de Santaluz, com colaboração de Dil Carmo

Deixo o seu comentário

comentário(s)