DSC_0060

A Polícia Militar contou com um efetivo de 60 homens, durante os dois dias de festa.

Nesta segunda-feira (22), o Comandante do 4º Pelotão de Polícia Militar de Santaluz, Subtenente, Alex Freitas, participou ao vivo, do programa Rádio Revista, da Rádio Comunitária Santa Luz FM para falar das operações realizadas durante a festa em comemoração aos 78 anos de emancipação política do município.

Segundo o Comandante, a Polícia Militar de Santaluz, contou com um efetivo de 60 homens, entre Soldados e Praças, que realizaram um trabalho ostensivo de combate a diversos tipos de crimes como o tráfico de drogas, violência, furtos, entre outros, durante os dias de festa.

Ainda de acordo com os dados apresentados pelo Subtenente, nos dois dias foram constatadas “oficialmente” 10 vias de fato (ataque ou violência contra pessoa, desde que não caracterizem lesões corporais), além de uma tentativa de arrombamento a uma loja, localizada no centro da cidade, que terminou com a prisão de dois indivíduos.

Durante a entrevista o Comandante agradeceu publicamente o apoio da sua tropa, que segundo ele, são homens abnegados e comprometidos com a segurança pública do município de Santaluz.

Outro fato comentado pelo Subtenente foi o furto de um veículo, que aconteceu na madrugada de domingo (21), próximo à Igreja Matriz. De acordo com o Comandante, o proprietário do veículo procurou o 4º Pelotão, e imediatamente foi emitido um sinal de alerta para a PM em toda a região, para que fosse realizada a busca. Nesta segunda-feira (22), o veículo foi encontrado em Conceição do Coité.

A festa em comemoração aos 78 anos de emancipação política de Santaluz aconteceu nos dias 20 e 21 de julho, e de acordo com as estatísticas apresentadas pela Polícia Militar, aproximadamente 30.000 pessoas compareceram ao “corredor da folia”, montado na Avenida Getúlio Vargas, nos dois dias de festa.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)