WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


SANTALUZ E MAIS 19 MUNICÍPIOS DO CONSISAL TEM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA RECONHECIDA PELO GOVERNO FEDERAL

O reconhecimento do governo federal foi publicado nesta quarta-feira (2), no Diário Oficial da União (DOU).

Através da Portaria 118/2013, publicada nesta quarta-feira (2) no Diário Oficial da União (DOU), o governo federal reconheceu Situação de Emergência em 139 Municípios baianos, entre eles, todos os Municípios que compõem o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (CONSISAL), inclusive Santaluz.

Com a falta de chuvas não só na Bahia, mas em toda região do Nordeste, inúmeros Municípios tiveram a Situação de Emergência reconhecida este ano. Com ela, esses Municípios têm prioridade na captação de recursos para o auxílio à população.

O Território do Sisal está localizado no Semiárido Nordestino, região que mais sofre com a estiagem prolongada.

A presidenta Dilma Rousseff destacou, nesta quarta-feira, que o governo vem combatendo de maneira efetiva os problemas da seca no semiárido brasileiro. Ela citou os investimentos de R$ 330 milhões na região, além das obras de Transposição do Rio São Francisco.

Todos os 20 Municípios que compõem o Consórcio do Sisal estão em Situação de Emergência

Araci, Barrocas, Biritinga, Candeal, Cansanção, Conceição do Coité, Ichu, Itiúba, Lamarão, Monte Santo, Nordestina, Queimadas, Quijingue, Retirolândia, Santaluz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia, Tucano e Valente estão entre os 139 Municípios baianos que tiveram o reconhecimento do governo federal em decorrência da falta de chuvas.

Veja íntegra da Portaria 118/2013

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “SANTALUZ E MAIS 19 MUNICÍPIOS DO CONSISAL TEM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA RECONHECIDA PELO GOVERNO FEDERAL”

  • CIDADÃO LUZENSE says:

    O GOVERNO FEDERAL PODE ATÉ ESTA FAZENDO SUA PARTE QUE É REPASSAR RECURSOS PARA OS MUNICIPÍOS, MAS ME PERGUNTO ONDE ESTÁ SENDO APLICADO O RECURSO DESTINADO AO MUNICIPIO DE SANTALUZ?? PORQUE A ZONA RURAL ESTA SEM ÁGUA A MÈS, ESTAMOS COMPRANDO 1 MIL LITRO DE ÁGUA POR ATÉ R$ 40,00, SENDO QUE NEM QUALIDADE TEM PARA CONSUMO. E SALVO ENGANO EU OUVIR UMA ENTREVISTA DO PREFEITO ZENON NUNES DA SILVA NA RÁDIO SANTALUZ FM, DIZENDO QUE TINHA VÁRIOS CARROS PIPAS ABASTECENDO AS COMUNIDADES RURAIS E PELO MENOS NA REGIÃO DO LADO DE CÁ DO AFASTO NÃO É O QUE SE VER. A POPULAÇÃO RURAL TEM SEDE E NECESSITA URGENTEMENTE DE ÁGUA, ACORDA PREFEITO E VEREADORES TOMA OS LUGARES DE VOCÊS PARA COMBRAREM TAMBÉM O CLAMA POR ÁGUA.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia