WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Adrivana Cunha - Hospital de Olhos

Império Store

Drogaria Santana

Gil Lingerie e Confecções


Santaluz: Educandário Construção do Futuro mobiliza estudantes para ‘Mostra de Arte e Literatura’

CSC_1482

Foto: Notícias de Santaluz

Um encontro inusitado entre a música, arte, cultura e literatura aconteceu na noite desta segunda (23), no Memorial situado na Praça Major Benício Viana, em Santaluz. A primeira edição do projeto ‘Mostra de Arte e Literatura’, promovido pelo Educandário Construção do Futuro, reuniu músicos e artistas locais, além de alunos da instituição e seus familiares.

DSC_1433

Foto: Notícias de Santaluz

A mostra envolveu diversas ações como encenação de clássicos da literatura, apresentações de poemas, cordéis e paródia, além da exposição de produções artes visuais desenvolvidos pelos alunos do ensino fundamental II, com coordenação das professoras de Língua Portuguesa Ana Caroline Ramos e Fernanda Patrícia.

DSC_1515

Foto: Notícias de Santaluz

A professora Ivone Gonçalves de Mattos conta que o evento é a extensão do trabalho que vem sendo realizado há algum tempo no Educandário. “Os estudantes foram inspirados a desenvolver suas criações artísticas através de atividades voltadas para uma abordagem lúdica e dinâmica promovidas na escola. O objetivo deste evento foi compartilhar os talentos dos nossos alunos com a comunidade”, destacou.

DSC_1475

Foto: Notícias de Santaluz

Já a professora Gércia Barbosa ressalta que “este projeto visa estimular o uso das linguagens artes visuais como ferramenta de expressão e incentivar os estudantes a aprimorarem suas habilidades artísticas, contribuindo com a melhora no desempenho dos alunos e o interesse deles em atividades dentro da escola e promover disposição para a leitura”.

DSC_1531

Foto: Notícias de Santaluz

“Eles ficaram muito empolgados com o projeto e com a possibilidade de expor suas produções. E nós ficamos felizes com o resultado, que mostra o quanto os alunos do Educandário possuem uma visão lírica e lúdica em relação à literatura”, completou. Participaram ainda do evento, como convidados especiais, a poetisa Anedy Belisário, a escritora Tayane Sanschri, a atriz e produtora cultural Eva Lima e os músicos Júnior Nunes e Carlos Ases, que se apresentou ao lado do seu filho Rafa Ases e seu neto Carlos.

Redação Notícias de Santaluz

*Ver mais fotos

1 resposta para “Santaluz: Educandário Construção do Futuro mobiliza estudantes para ‘Mostra de Arte e Literatura’”

  • patricia Rafaela disse:

    O educandário construção do futuro vem se superando e nós surpreendendo cada vez mais eu amo essa escola porque é um lugar de união de amizade e companheirismo além de um ensino fantástico……

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia