WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Santaluz: enchente faz moradores da ‘Invasão do Alegreto’ abrirem cratera em pista para evitar inundação

DSC_0391

Foto: Notícias de Santaluz

A forte chuva que atinge Santaluz nas últimas 24 horas causou diversos pontos de alagamento na cidade. Uma das localidades mais afetadas foi a Avenida Waldir Pires, que liga o bairro Mãe Rufina ao Morro dos Lopes. No fim da manhã desta sexta-feira (22), a estrada foi comprometida após moradores da Invasão do Açude Alegreto abrirem uma cratera na pista para escoar a água que voltou a inundar ruas e invadir as casas que foram construídas dentro do antigo açude.

DSC_0355

Foto: Notícias de Santaluz

Na tentativa de reverter a situação, moradores se uniram para abrir o córrego e facilitar a passagem do rio que se formou no local. A área precisou ser isolada pela Guarda Civil Municipal. “Com as chuvas das últimas 24 horas, está vindo muita água, que está ficando presa e acabou inundando as ruas aqui no Alegreto”, explicou o morador Evonildo Santiago.

O que diz a Secretaria de Obras

A Secretaria de Obras e Infraestrutura do município explicou que existem manilhas no local, mas que com o período de fortes chuvas, a água acumula mais rápido do que é possível drenar. De acordo com a pasta, equipes foram disponibilizadas para avaliar a situação do local e drenar a água, além de fazer os reparos na pista. A Secretaria de Obras informou ainda que fará ações para tentar acabar com o problema, entre elas, a colocação de novas manilhas em pontos estratégicos para aumentar a passagem da água e evitar mais alagamentos.

DSC_0366

Foto: Notícias de Santaluz

DSC_0369

Foto: Notícias de Santaluz

Para os próximos dias, que inclui o final de semana, não são esperadas mudanças nas condições do tempo na Bahia, segundo previsão do serviço de meteorologia do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). O céu permanece encoberto e chuvoso em todo o estado devido a uma extensa banda de nebulosidade que atua desde o sul da Amazônia até o Sudeste e parte do Nordeste brasileiro. 

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Santaluz: enchente faz moradores da ‘Invasão do Alegreto’ abrirem cratera em pista para evitar inundação”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia