WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Santaluz: Escola Municipal Açude Tapera promove “Dia D Família na Escola”

32477e7d-7c15-41e6-8e4d-07adff593559

Foto: Divulgação

A Escola Municipal Açude Tapera realizou nesta sexta-feira (19) a culminância do projeto “Família e Escola”. Durante o “Dia D Família na Escola” foi oferecido aos estudantes e seus pais os seguintes serviços: corte de cabelo, prancha, palestra sobre saúde, escovação de cabelo, aplicação de flúor, pintura de unha, aferição de pressão arterial, verificação de peso, teste de glicemia e palestra com educador físico.

64e4d4e2-5994-4d36-bf5c-2111e5b50287

Foto: Divulgação

De manhã, os pais participaram de um torneio de dominó. À tarde, os alunos fizeram apresentações com temas relacionados à família e participaram de um momento de reflexão com a mensagem proferida pelo pastor Jairo, da Igreja Assembleia de Deus Missão. A programação foi encerrada com a participação do Teatro Casa Velha, que apresentaram o espetáculo “O Guru”. Durante o dia foi oferecido almoço e lanche aos pais e estudantes.

cff7a38c-c5ee-4c6a-aa79-c0fb85c5430e

Foto: Divulgação

Segundo a diretora da unidade de ensino, Júlia Ferreira, “o projeto tem como objetivo integrar a família e escola, mostrando a importância do acompanhamento na aprendizagem dos filhos”. As atividades começaram a serem desenvolvidas há alguns dias, com reuniões mostrando o rendimento dos alunos.

0adf388a-5dba-4278-96a7-9b8a9939805a

Foto: Divulgação

“Promovemos ainda reuniões com representantes do Conselho Tutelar e da Assistência Social, que mostraram aos pais o papel dos conselhos e a responsabilidade da família. Também foram realizadas várias oficinas de artes, fabricação de sequilhos, confecção de tapetes e estolas de fuxicos (retalhos de tecidos). Ficamos satisfeitos com o resultado obtido”, completa a diretora.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Santaluz: Escola Municipal Açude Tapera promove “Dia D Família na Escola””

  • JOSE PLINIO DE OLIVEIRA says:

    Essa integração, esse diálogo entre a Família e a Escola Pública é tão necessário e tão importantíssimo que devia instituir-se em Política Pública, porque – entre outras demandas humanas – ajuda a reduzir a dependência química, a gravidez de risco na infância e na adolescência, a pedofilia, a delinquização acelerada do menor em situação de risco. Entre outras tantas desgraças que vêm afligindo a sociedade contemporânea. Já se imaginou uma Política Pública em nosso Semiárido Baiano que permitisse às Escolas Públicas abrirem nos finais de semana para promoções de atividades lúdico-culturais e de integração das famílias?
    Penso aqui porque tenho sangue ancestral luzense, com muito orgulho.

    José Plínio de Oliveira

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia