WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Santaluz: estudante do Pereira faz ensaio fotográfico com crianças buscando valorizar identidade negra

GEDSC DIGITAL CAMERA

Modelos são crianças do distrito de Pereira, pertencente à Santaluz | Foto: Jonathas Ferreira

O fotógrafo e estudante Jonathas Ferreira, 17 anos, morador do distrito de Pereira, pertencente à Santaluz, criou um projeto chamado “Valorizando a beleza negra”, onde mostra, em seis imagens documentadas a partir de situações diferentes, a realidade de crianças que residem naquela localidade, buscando chamar atenção para a valorização da identidade negra. “É incrível como pode haver um sorriso espontâneo e verdadeiro apesar das adversidades”, disse o jovem.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Foto: Jonathas Ferreira

Segundo Jonathas, o objetivo das fotografias é aumentar a visibilidade da cultura negra e mostrar a representatividade da comunidade afrodescendente. “A intenção é promover a reflexão sobre os valores estéticos impostos na nossa sociedade, e mostrar que mesmo em meio ao preconceito que infelizmente ainda é tão presente, e faz as pessoas sofrerem simplesmente pela cor de sua pele, existe algo que na maioria das vezes não é enxergado. A beleza negra! Eis a razão pela qual acredito que iniciativas de extrema importância como esta, que apostam na diversidade devem continuar sendo mostradas ao mundo”, disse o fotógrafo, que prepara uma exposição com o material. (Redação Notícias de Santaluz)

GEDSC DIGITAL CAMERA

Foto: Jonathas Ferreira

Deixo o seu comentário

comentário(s)

10 respostas para “Santaluz: estudante do Pereira faz ensaio fotográfico com crianças buscando valorizar identidade negra”

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia