SAM_0348

“Não paguem a ninguém o mal com o mal; A preocupação de vocês seja fazer o bem a todos os homens. (Romanos 12, 17). A comunidade de Lagoa Escura, neste município desenvolve essa semana uma série de atividades sociais, promovidas por um grupo de moradores da localidade. Tudo iniciou quando Suzana Nunes natural desta localidade hoje residente em São Paulo pensou na ideia de arrecadar brinquedos, livros e roupas infantis para distribuir no Natal, a partir daí formamos uma equipe de apoio composta por alguns moradores da comunidade e representantes da Igreja Católica local e fizemos algumas postagens no Facebook e Whatsapp, solicitando de amigos que fizessem suas doações, e as mesmas foram aparecendo aos poucos. Cada um doava o que podia. Recebemos roupas, calçados, bolsas, brinquedos e alimentos, então pensamos que poderíamos promover ações diferentes em dias alternados, e assim programamos o seguinte: Domingo – 20/12/2015 -VARAL SOLIDÁRIO ( com as roupas e calçados e bolsas doadas); Terça-feira – 22/12/2015 – ENTREGA DOS BRINQUEDOS PARA AS  CRIANÇAS; Quinta-feira – 24/12/2015 – CELEBRAÇÃO DE AÇÃO DE GRAÇAS ( orar pelos doadores, apresentações e musicais); Sexta feira –  25/12/2015 – ENTREGA DOS ALIMENTOS ARRECADADOS ( famílias carentes).

SAM_0403

Contemplamos a todas as crianças do nosso povoado no total de 82 crianças, algumas do povoado de Vargem Grande e outras poucas do povoado de Várzea da Pedra, gostaríamos de fazer mais, porém o número de brinquedos não deu pra contemplar todas elas, acreditamos que podemos fazer mais! Sentimo-nos felizes em ver no rosto de cada criança a alegria de receber um abraço de Papai Noel um simples brinquedo e dizer obrigado…

SAM_0332

Foi muito emocionante ver crianças felizes, mas também alguns idosos e adultos receberam-nos com alegria e emoção! Gostaríamos de agradecer a DEUS pelo dom da vida e pela coragem de tentar fazer a diferença, agradecemos a cada um doador, que DEUS os abençoe grandiosamente, com prosperidade sempre. Missão cumprida, avante! Ano que vem tem mais! Que venha 2016!

Equipe Nunes Lopes – Fotos: Teobalda Lopes