CSC_0931

Foto: Notícias de Santaluz

A equipe Santaluz Handebol Clube realizou no sábado (30) seu primeiro campeonato interno. O evento, que ocorreu no ginásio poliesportivo da Escola Municipal Dulcelita Bahia de Araújo, contou com a participação de equipes nas categorias mirim, cadete, juvenil, júnior e adulto. Ao final do torneio, que teve o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretária de Assistência Social, foi entregue premiação simbólica.

CSC_0918

Foto: Notícias de Santaluz

Uma das organizadoras do evento, Luciana Conceição dos Santos, a ‘Nega Lu’, disse que “o objetivo foi garantir lazer e entretenimento aos atletas de handebol luzenses e aos alunos do Projeto Handebol Solidário, que atende dezenas de crianças e adolescentes, a maioria em situação de vulnerabilidade social”. 

DSC_0899

Foto: Notícias de Santaluz

Antes do torneio, houve uma palestra ministrada pela subtenente PM Ana, oficial da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar. Um diálogo descontraído com alunos do projeto sobre prevenção às drogas. “Eles ficaram bastante atentos a tudo o que foi dito na palestra, que prendeu a atenção deles. A ideia foi transmitir a mensagem de que não vale a pena a vida nas drogas, mostrando a realidade vista pelos olhos dos policiais, que não fazem apenas prender pessoas, mas também realizam programas sociais. Foi ótimo para eles pensarem e refletirem sobre essa questão. A ideia é promover outras atividades como essa”, avaliou Nega Lu, que também é idealizadora do Projeto Handebol Solidário.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)