DSC00054

Região de Serra Branca já tinha sido alvo de operação do Exército, em novembro do ano passado | Foto: Notícias de Santaluz

O Exército deflagrou, na manhã desta segunda-feira (28), a operação denominada “Dínamo II”, com o intuito de fiscalizar o uso irregular de explosivos em diversos municípios da Bahia. Durante a operação, que é comandada pela 6ª Região Militar, serão fiscalizadas empresas, cooperativas e prestadores de serviços que fazem uso ou não de material explosivo. A lista dos municípios que serão fiscalizados durante a operação não foi divulgada. A Operação Dínamo II, acontece, também, em outros pontos do território nacional.

HOMENS DO EXÉRCITO SÃO VISTOS EM SANTALUZ

Na manhã desta segunda, homens do Exército foram vistos no povoado de Serra Branca, distante cerca de 18 km de Santaluz. O Exército já havia realizado uma ação na região em novembro do ano passado, durante a operação “Dínamo”. Na ocasião, foram apreendidos diversos artefatos explosivos, como estopim e tubos de pólvora, na casa de supostos garimpeiros e em um estabelecimento comercial localizado na sede do município. Cerca de uma semana depois, uma operação da Polícia Federal, batizada como “Santaluz1”, fechou garimpos considerados ilegais e apreendeu várias máquinas. 

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)