pessoa-votando

Foto: Divulgação

O Cartório da 145ª Zona Eleitoral, responsável pelo município de Santaluz, alerta que a votação no segundo turno das Eleições 2014, marcado para o próximo domingo, 26 de outubro, ocorrerá no horário local, não sofrendo alteração por conta do Horário Brasileiro de Verão. Segundo a chefe do cartório, Jane Laryssa Mota Souza, os eleitores luzenses devem comparecer aos locais de votação no mesmo horário do primeiro turno, das 08h às 17h, hora local.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), mesmo com a não adesão da Bahia ao Horário Brasileiro de Verão, que teve início à meia noite do último sábado (18), nenhum serviço eleitoral será prejudicado no Estado. 

Abstenção tende a aumentar no segundo turno

De acordo com dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos 28.212 eleitores luzenses aptos para votar nas eleições deste ano, 22.009 compareceram às urnas no primeiro turno. O número representa 21,99% do eleitorado do município, percentual menor em relação às eleições de 2010, quando 5.933 eleitores deixaram de ir às urnas. Caso acompanhe a média de 2010, quando 27,05% dos eleitores luzenses deixaram de ir às urnas no segundo turno, a abstenção tende a aumentar no próximo domingo.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)