A Prefeitura de Santaluz homenageou, na noite desta quinta-feira (14), durante o Abre Alas da Folia, evento que deu início aos festejos de rua em comemoração aos 81 anos de emancipação político-administrativa da cidade, o comerciante Edmilson Ferreira dos Santos, o ‘Misso do Bar’, falecido no dia 14 de março deste ano, aos 56 anos. O bar temático montado na Praça Major Benício Viana, próximo ao local onde Misso trabalhou por mais de três décadas, atraiu centenas de pessoas que aproveitaram para prestar homenagens fazendo ‘selfies’ ao lado de uma caricatura do comerciante em forma de boneco.

1381a06c-9422-48a5-b4c9-01c64256cd54

Bar temático foi montado próximo ao local onde Misso trabalhava | Foto: Notícias de Santaluz

A iniciativa foi da primeira-dama e secretária de Assistência Social do município, Poliana Nunes, que é responsável pela criação e organização do Abre Alas da Folia. Poliana afirma que fez questão de iniciar a festa com a homenagem que está encantando a todos. “Falei com a equipe organizadora do Santaluz Folia, precisamos homenagear Misso, esse luzense que deixou saudades, que fez parte de muitos momentos de alegrias de todos nós. Então decidimos trazer o Abre Alas de volta para a Praça Major Benício Viana, praça que carinhosamente foi “nomeada” pelos luzenses como “Praça de Misso”, e pensamos na caricatura de Misso para que os foliões pudessem tirar fotos, e guardar como lembrança desse cidadão do bem. A recriação do bar com a caricatura dele ficou perfeita, as pessoas gostaram e aprovaram, e está sendo muito visitado, e todos tirando fotos pra guardar em suas lembranças, a imagem alegre de Misso”, ressaltou Poliana Nunes.

Para a viúva do comerciante, Maria José da Costa, 56 anos, que se diz orgulhosa em ser conhecida como ‘Dé de Misso’, a homenagem significa muito. “É uma linda demonstração de carinho em forma do reconhecimento de tudo o que ele cultivou em vida. Misso desencarnou há exatos quatro meses, mas deixou muita coisa boa, como o exemplo de ser bom homem, bom marido e bom chefe de família. Tenho certeza de que ele está recebendo todas essas homenagens e feliz por tudo isso”, disse emocionada.

1aa233a3-0a25-4d06-aaa3-b155da95bc48

Foto: Notícias de Santaluz

Ao lado dos familiares do comerciante, o prefeito Zenon Nunes Filho fez uma fala para homenagear toda a memória de Misso, que brilhou com sua alegria e irreverência. “Misso foi um ser humano formidável e sua morte representou uma grande perda para Santaluz. Tenho certeza de que cada vez que chegam a esta praça, os cidadãos luzenses se lembram dele e do quanto ele enchia esse lugar de alegria. Por isso, resolvemos prestar essa justa homenagem e transmitir o carinho do povo luzense à família enlutada”, declarou o prefeito.

O irmão de Misso, Antonio Ferreira Dos Santos, o ‘Toinho Band’, publicou, em sua página do Facebook, uma mensagem de agradecimento pela homenagem. “Sr.prefeito zenon a familia ferreira e amigos agradece pela homenagem ao meu irmao e saudoso (misso do bar) açao justa e incontestavel pelo Homem,pai,esposo,filho,avô,irmaõ e amigo que foi,”simples como ele” parabens a todos a familia enlutada agradece [sic]”, diz a íntegra da mensagem postada na rede social.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)