WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Adrivana Cunha - Hospital de Olhos

Império Store

Drogaria Santana

Gil Lingerie e Confecções


Santaluz: Moradores fazem petição eletrônica para cobrar limpeza e recuperação de açudes e barragens do município

Açude Tapera

Açude Tapera, sujo e em estado de abandono | Foto: Divulgação

Um grupo de moradores de Santaluz, através do movimento denominado “Açudes Limpos”, se reuniu para fazer uma petição eletrônica [espécie de abaixo-assinado online] cobrando, sobretudo, do poder público, a limpeza e recuperação de açudes e barragens do município, a exemplo do açude Tapera e do açude Novo, que estão sujos e em estado de abandono. No caso do açude Tapera, de acordo com representantes do movimento, um dos maiores impactos para a comunidade é o mau cheiro, que só seria solucionado com a limpeza da água já represada e a retirada da lama. Ainda de acordo com representantes do movimento, a solução deve ser em breve, pois, os açudes precisam estar limpos para receber as águas das chuvas, que já começaram, timidamente, a cair na região.

Vale lembrar que, em 2013, Santaluz foi contemplada com diversas máquinas, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), do Governo Federal. As máquinas, entre outras atribuições, servem para ampliar a infraestrutura de abastecimento de água, garantindo o acesso à água e o desenvolvimento sustentável nas regiões onde a escassez da água limita a qualidade de vida e a atividade econômica. O PAC2 também prevê a revitalização de bacias, e recuperação de barragens, o que contribui, inclusive, no melhoramento dos indicadores de saúde.

Redação Notícias de Santaluz

*Assinar petição eletrônica

13 respostas para “Santaluz: Moradores fazem petição eletrônica para cobrar limpeza e recuperação de açudes e barragens do município”

  • joao disse:

    antigamente era pq não tinhamos maquinas,e agora o que falta?

  • ZE NUNES disse:

    OPERADOR

  • LUZENSE disse:

    OPERADORES É O Q NÂO FALTA PRA SEREM CONTRATADOS…

  • Adriano disse:

    Em Araci o operador da patrol doada pelo governo federal mim disse que trabalha 10 horas por dia, 50 horas por semana e se chover e estragar a estrada a maquina volta passando mesmo que tenha passado há uma semana atras.

  • Adriano disse:

    Já em Santaluz a coisa é diferente: maquina boa é aquela que não trabalha. pois não necessita gastar com óleo diesel
    pra esse governante não basta o governo doar as maquinas, tem que pagar o operador e ainda por cima fornecer óleo diesel…tudo mastigado! caso contrário, que se exploda as pessoas que transitam na zona rural de nosso município!

  • Progresso disse:

    Aiai. Adriano, O operador pode até trabalhar 10 horas por dia, mas nessa questão Araci é muito pior que Santaluz.
    Aliás você já foi em Arací?

  • Rafael disse:

    Adriano tu moras em que povoado?
    Liga pra Serra Branca, Limeira, Nova Campina, Alagadiço, Mulungu… vou parar pra você não ficar conhecendo Santa L Luz online.

  • Rafael disse:

    Adriano tu moras em que povoado?
    Liga pra Serra Branca, Limeira, Nova Campina, Alagadiço, Mulungu… vou parar pra você não ficar conhecendo Santa Luz online. Até parece que conhece Araci, vai na Várzea da Pedra pra ver as obras do daquele município.

  • pedro disse:

    rafael ja vi que voce e um puxa saco de primeira ..etao pega as maqui,,E LIMPA OS ACUDES VOCE AO E CEGO..OU E

  • glaucio disse:

    kd o site para aderirmos a essa petição.

  • Carlos disse:

    Rafael tem razão Pedro… Quando ver assim tu nem conhece Santa Luz, o Açude da Serrota é em que município? a Barragem do Riacho da Cruz fica onde mesmo? a Barragem do Riacho do Cipó e os Tanque de Barreirinho? Ah!!! já sei tu que mesmo e que Zenon limpe que tanque mesmo…

  • Adriano disse:

    RAFAEL EU MORO EM SANTALUZ MAS VOU DE VEZ EM QUANDO NA REGIÃO DE TAPUIO/ARACI. E EM RELAÇÃO AS ESTRADAS ARACI ESTA MUITO A FRENTE DE SANTALUZ. INCLUSIVE O OPERADOR A QUE MIM REFERIR ANTERIORMENTE RECEBE POR HORA TRABALHADA VISANDO UM MAIOR APROVEITAMENTO DA MÁQUINA RECEBIDA GRATUITAMENTE DO GOVERNO FEDERAL.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia