65d51005-2e5d-44c5-b9c7-df29a205bfa9

Foto: Divulgação

Uma comissão formada por moradores do bairro Açude Tapera se reuniu nesta terça-feira (8), com o prefeito de Santaluz, Zenon Nunes Filho (PSD), para discutir a limpeza da represa. O encontro ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença dos vereadores Miraldo Sena (PDT) e Danda (PP). Também foram discutidas outras demandas importantes para a comunidade, como iluminação, limpeza e melhorias no campo de futebol. O encontro é o desdobramento da reunião inicial, realizada no início da semana passada, quando os moradores formaram a comissão para discutir com o poder público alternativas para que seja feito o serviço de limpeza e conservação do açude.

De acordo com Rafael Carvalho, morador da comunidade e membro da comissão, durante o encontro com o prefeito foi firmado um acordo para a busca de parcerias com os governos estadual e federal a fim de que sejam captados recursos financeiros necessários para a realização da obra, além do envolvimento de bancos, comércio local e empresas da iniciativa privada instaladas no município, dentre as quais, a Brio Gold, Cosibra e Magnesita, esta última que por vários anos foi uma das principais beneficiadas pela água do açude.

Para o prefeito Zenonzinho, o encontro foi positivo. “Mesmo com toda a dificuldade encontrada para realizar uma obra desse porte com recursos próprios, sobretudo em um momento de crise como esse que atinge a maioria dos municípios brasileiros, sabemos dos transtornos enfrentados pelos moradores e, por esta razão, propomos esse encontro para ouvir a comunidade diretamente impactada. Ouvimos atentamente a todas as reivindicações e trabalharemos juntos para conseguir a realização dessa obra, que é bastante esperada, garantindo ainda mais dignidade e tranquilidade para essas famílias”, disse o prefeito.

Segundo o gestor, durante a reunião também foram esclarecidas dúvidas dos moradores. “Existia uma dúvida dos moradores com relação ao repasse de uma verba que foi prometida pelo ex-superintendente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Dernival Oliveira, durante visita a Santaluz, no ano passado, pouco tempo após nós termos encaminhado um projeto ao órgão, mas, infelizmente, o recurso não foi repassado até o momento. Entramos em contato com a CAR, cobrando esclarecimentos, e aguardamos uma posição do órgão sobre o assunto”, concluiu. 

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)