WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Adrivana Cunha - Hospital de Olhos

Império Store

Drogaria Santana

Gil Lingerie e Confecções


Santaluz: MST faz caminhada no centro da cidade e protesta contra operação da PF que fechou garimpos ilegais

DSC006871

Sem-terras protestam contra operação da Polícia Federal que fechou garimpos ilegais | Foto: Notícias de Santaluz

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) fez nesta sexta-feira (29) uma caminhada pelas principais ruas do centro de Santaluz. De acordo com os organizadores, a mobilização ocorreu em protesto contra a operação “Santaluz1”, desencadeada no dia 21 de novembro pela Polícia Federal que ocasionou no fechamento de dois garimpos ilegais, que funcionavam nas fazendas Careta e Dois Irmãos, localizadas no povoado de Serra Branca, zona rural do Município de Santaluz.

DSC00705

Sem-terras percorreram as principais ruas do centro de Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz

Acompanhados pela Polícia Militar, os sem-terra partiram da Avenida Castro Alves e seguiram pela BA-120, até chegarem à Praça dos Quiosques, onde fizeram um ato para convocar a comunidade luzense a participar de uma Audiência Pública que ocorrerá no dia 11 de dezembro, na Câmara Municipal de Santaluz, para debater o assunto e buscar alternativas para a regulamentação das atividades nos garimpos da região. A Audiência deve contar com a presença de representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário do município de Santaluz; representantes das polícias Militar e Civil; representantes dos garimpeiros e do MST; representantes do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), entre outros. 

Redação Notícias de Santaluz

13 respostas para “Santaluz: MST faz caminhada no centro da cidade e protesta contra operação da PF que fechou garimpos ilegais”

  • José Luiz disse:

    Isso é um problema sério, pois devido a falta de oportunidade de trabalho que o país oferece, pra quem não tem uma boa educação que o país também não dá, eles são obrigados a cometerem esse tipo de ilegalidade, que é um garimpo para se sustentar! Quem tá certo que tá errado nessa história? A policia que fez o trabalho dela? O cidadão que não tem outra opção a não ser tirar seu sustento do garimpo? Pra mim é de uma política porca que a anos provocou isso!!!

    • TALITA disse:

      Preocupa não, daqui a pouco sai o BOLSA GARIMPO.

    • REVOLTADA disse:

      eu nem digo o pais e sim; da cidade de SANTALUZ COM UMA EMPRESA MULTI NACIONAL “YAMANA GOLD’ E FICAM TRAZENDO PESSOAS DE FORA PARA TRABALHAR E FICA POR ISSO MESMO. E OS QUE MORAM NA CIDADE ESTÃO SAINDO DEIXANDO SUAS FAMÍLIAS PARA BUSCAR O SUSTENTO ,ISSO É UMA VERGONHA UMA FALTA DE RESPEITO ESSES REPRESENTANTES SÓ TEM LÁBIA PORQUE NÃO FAZEM NADA! VEREADORES,PREFEITO SÓ FALA MAIS RESULTADO NADA ELES TOMARAM CONTA E FAZE O QUE BEM ENTENDER.
      O DINDIN DA PORCENTAGEM DO MUNICÍPIO QUE A EMPRESA YAMANA DÁ PARA A PREFEITURA TA NA CONTA TODO MÊS.ENTÃO TANTO FAZ .
      ACORDA SANTALUZ TU NUNCA VAI DE DESENVOLVER COM TANTA GENTE ACOMODADA E MEDÍOCRE .

  • SILVIA disse:

    O REVOLTADA,VOCÊ JÁ SE PERGUNTOU,SE SANTA LUZ TEM PESSOAS QUALIFICADA PRA OCUPAR UM CARGO NA YAMANA GOLD??

    • Pedro Paulo disse:

      E os poucos luzenses que frequentam ou frequentaram o curso técnico do CETEP não se esforçam, vão para o curso para conversar e brincar.
      Depois fica choramingando uma vaga.
      CANUDO sem conhecimento não serve. Vc pode até ter uma peixe para te colocar lá dentro, + a sua incompetência o demitira.

  • paulo disse:

    Santaluz é uma cidade com muitos de motorista de caminhão. No entanto a YAMANA traz motoristas de fora, que não gastam seus sálarios aqui, e ainda por cima inflacionam a moradia e o custo de vida de nossa terra.

    • Pedro Paulo disse:

      Quem inflacionou o custo de vida aqui foi os luzenses gananciosos.
      Santa luz é o que é hoje, graças a Yamana e os trabalhadores que vierem de fora e movimenta a economia local.

    • SILVIA disse:

      PAULO Vai ver esses “Motoristas” estão com CNH vencida Não é? ou dirigem caminhão com categoria AB…

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia