outubro-rosa2

Foto: Divulgação

A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Santaluz, em parceria com as Unidades de Saúde, a Atenção Básica e a Secretaria Municipal de Saúde, promove, neste mês, ações da campanha ‘Outubro Rosa’, que tem como objetivo reforçar a importância da prevenção do câncer de mama nas mulheres com idade entre 50 e 69 anos – público-alvo da campanha.

As ações, que serão realizadas por toda cidade, terão início nesta segunda-feira (13), na sede do município e, nos próximos dias, nos povoados de Sisalândia, Várzea da Pedra, Barreirinho e Serra Branca, além do distrito de Pereira.

O câncer de mama é a primeira causa de morte de mulheres por tumor no Brasil. Entre os óbitos por doenças em geral no sexo feminino, perde apenas para os problemas cardiovasculares, como infarto e acidente vascular cerebral (AVC), segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Outubro Rosa – O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama, estimulando as mulheres para que façam o autoexame e, a partir dos 50 anos, a mamografia, diminuindo assim os riscos que aparecem nesta faixa etária.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)