WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Adrivana Cunha - Hospital de Olhos

Império Store

Drogaria Santana

Gil Lingerie e Confecções


Santaluz: padre Declair é substituído pelo padre Alexandre Aquino, de Coité, e deixa a Diocese de Serrinha

DSC_0654

Padre Declair durante missa em comemoração ao Dia de Santa Luzia, neste domingo (13) | Foto: Notícias de Santaluz

Após atuar um ano e dez meses na Paróquia de Santa Luzia, em Santaluz, o Declair Cardoso será substituído pelo padre Alexandre Aquino, que deixa a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Conceição do Coité. Declair assumiu a função de administrador da Paróquia de Santa Luzia em fevereiro do ano passado, após a saída do padre Theófanes Fechine, que foi transferido para a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição do Raso, em Araci.

DSC_0464

Padre Alexandre Aquino deixa a Paróquia de Coité para assumir a Paróquia de Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz

Com a mudança, o padre Declair deixa a Diocese de Serrinha, onde estava em missão e deve retornar para a sua Diocese de origem, em Naviraí, no estado do Mato Grosso do Sul. Procurado pela reportagem, o padre Declair ficou de se pronunciar ainda nesta segunda-feira (14). A data da posse do padre Alexandre na Paróquia de Santa Luzia ainda não foi divulgada pela cúria diocesana. O novo pároco luzense deve ter como auxiliar o seminarista Josenyr de Oliveira, o ‘Jota’. 

Padre Rodrigo é o novo vigário da Catedral de Serrinha

Outra mudança anunciada pela curia diocesana foi a nomeação do padre luzense Rodrigo, para assumir a função de vigário na Catedral de Senhora Santana, em Serrinha. Rodrigo, que foi ordenado recentemente, atuará ao lado do padre Gugu, que é o administrador paroquial.

Redação Notícias de Santaluz

1 resposta para “Santaluz: padre Declair é substituído pelo padre Alexandre Aquino, de Coité, e deixa a Diocese de Serrinha”

  • Aílton Vizek disse:

    O que tá acontecendo com nossa Igreja? Pra quê e por quê essas mudanças drásticas? Acho que a Diocese deveria se Pronunciar pra tentar convencer seu rebanho que tomaram atitudes corretas…em Coité tava tudo certo mas agora tenho minhas duvidas!(nada contra os Padres novatos)Mas a Diocese ficou devendo um postura masi honesta e convincente aos seu fies Católicos Coiteenses!

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia