WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Império Store

Drogaria Santana

Gil Lingerie e Confecções


Santaluz: Palestra sobre ‘Trabalho Infantil’ reúne centenas de pessoas no auditório do CENOS

DSC_0156

Evento foi realizado no auditório do CENOS | Foto: Notícias de Santaluz

Foi realizada na noite desta terça-feira (21), no auditório do Centro Educacional Nilton Oliveira Santos (CENOS), em Santaluz, uma palestra sobre o “Trabalho Infantil”, ministrada pela promotora de Justiça Nataly Santos de Araújo, que orientou a platéia sobre assuntos referentes a políticas públicas, programas e projetos de prevenção e combate ao trabalho infantil e de proteção do trabalhador adolescente.

Além disso, a promotora cobrou a necessidade de criação de políticas públicas, que promovam ações conjuntas entre o Município e o Ministério Público do Trabalho (MPT), a fim de verificar possíveis irregularidades de conduta no comércio local, prevenir e combater a exploração do trabalho infantil na cidade, através de medidas administrativas e judiciais a serem aplicadas pelo próprio MPT.

CSC_0154

Trabalho Infantil foi o tema da palestra ministrada pela promotora de Justiça da comarca de Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz

Nesse ponto, a promotora destacou a situação da feira livre municipal, ao abordar a condição de crianças e adolescentes que realizam o transporte ilegal de mercadorias durante o período da feira, embora não tenham sido mostradas, nem tão pouco definidas, as ações que tem sido desenvolvidas pelo Município para promover a erradicação e prevenção dessa atividade.

O evento reuniu cerca de 300 pessoas, entre agentes de programas de proteção dos direitos e interesses das crianças e dos adolescentes do Município, conselheiros tutelares e a comunidade em geral.

Redação Notícias de Santaluz

1 resposta para “Santaluz: Palestra sobre ‘Trabalho Infantil’ reúne centenas de pessoas no auditório do CENOS”

  • gabriel gomes disse:

    DE QUE ADIANTA ESTAS PALESTRAS CONTRA O TRABALHO INFANTIL
    SEI QUE É ERRADO MAIS O TRABALHO DIGNIFICA O HOMEM.
    POIS O PIOR É A PROSTIRUIÇÃO INFANTIL E AS DROGAS, ONDE A SOCIEDADE FAZ VISTA GROSSA. AI AS CRIANÇAS NÃO PODE FAZER ALGUNS TIPOS DE TRABALHOS, MAS AS CRIANÇAS PODEM VIVER AS MARGENS DA CRIMINALIDADE, DAS DROGAS E DA PROSTITUIÇÃO. O GOVERNO QUER UMA SOCIEDADE CRIMINALIZADA, SEM CULTURA, SEM NOÇÃO PARA QUE FIQUE SEMPRE DEPENDENTE DO SISTEMA PARA QUE ESTA SEJA MANIPULADA COMO MASSA DE MANOBRA, PARA QUE ELES SE PERPETUE NO PODER, ” TÁ TUDO ERRADO COMO O CÃO GOSTA, MAS , EM BREVE NOS LIBERTAREMOS

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia