IMG_6582

Foto: Notícias de Santaluz

Com o intuito de discutir a construção do plano de cargos e salários dos servidores do setor administrativo e da saúde, o prefeito de Santaluz, Zenon Nunes Filho (PSD), se reuniu nesta terça-feira (1) com uma comissão formada por representantes do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Santaluz (Sindfunps), além de representantes das associações dos agentes de combate a endemias e de saúde. Após ouvir atentamente os representantes dos servidores municipais, o prefeito Zenonzinho destacou que a discussão do plano de cargos e salários, antiga reivindicação da categoria, avançou bastante em sua gestão. “Os servidores têm nosso respeito e nosso carinho. Nossa gestão sempre recebeu as comissões e sindicatos e vamos continuar dialogando”, afirmou o prefeito, reiterando que as portas do seu gabinete estão sempre abertas para as negociações.

Durante o encontro foi discutida ainda a forma como se dará a transição do regime celetista para o estatutário. “Todos aqueles que hoje trabalham pelo regime celetista, que são regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), terão seus empregos mantidos bem como seus direitos trabalhistas assegurados. Sempre buscamos maneiras legais para resolver as situações de uma maneira que não seja prejudicial aos servidores públicos”, ressaltou o prefeito Zenonzinho.

O presidente do Sindfunps, Sortinê Costa Oliveira, o ‘Santinho’, se disse satisfeito com a reunião e também esperançoso de que as demandas serão atendidas. “Após duas assembleias realizadas nos dias 17 e 29 de fevereiro, formamos uma comissão e fomos procurados pela administração municipal para iniciar o diálogo que proporcionará mais avanços aos servidores públicos. O prefeito nos ouviu atentamente e garantiu novos encontros em seu gabinete para tratar do assunto”.

Também estiveram presentes na reunião o presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Serviço Público Municipal do Estado da Bahia (FETRAMEB), Raimundo Calixto, a presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, Nilzete Carneiro, a presidente da Associação dos Agentes de Combate a Endemias, Maria da Conceição, além dos vereadores Danda e Miraldo Sena, ambos servidores públicos e filiados ao Sindfunps.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)